Módulo comercial: como serão divididos os posts

Módulo comercial: orçamentos

Todo o processo nas locadoras começa através de um orçamento. Este é o ponto de partida que desencadeia uma série de procedimentos dentro da empresa.

Para explicar como realizar um orçamento no BestLOC, teremos que desmembrar este artigo em 5 partes que servirão para quem está começando no BestLOC, ou para quem já está acostumado com o sistema e precisa sanar uma eventual dúvida.

Abaixo mostraremos como serão realizados os artigos. Para explicar este processo de orçamento, serão 5 artigos ao todo para este processo, sendo o primeiro “Como efetuar um novo orçamento”, o segundo “Como inserir os itens no orçamento”, o terceiro “Como inserir serviços, endereço de entrega e coleta e valor do frete”, o quarto “Tela de condições de pagamento” e o último “As observações no orçamento. Veja a seguir, um breve resumo de como faremos estes artigos:

  1. Para efetuar um orçamento é necessário inserir o cliente, se este não estiver cadastrado e você quer saber como cadastrá-lo clique aqui Como cadastrar um cliente. Se já estiver cadastrado, precisaremos pesquisar. Também temos um post que aborda esse processo, clicando aqui Pesquisando Cliente. Após informar o cliente, temos que introduzir dados referentes a data de entrega, data de coleta, data do evento e o tipo de evento. É necessário informar se a empresa vai entregar e coletar esses materiais ou ficará sob responsabilidade do cliente a retirada e a devolução dos itens locados;
  2. Após ter realizado o processo acima, temos que incluir os itens no orçamento. Primeiro a quantidade, depois selecionar o item. Se o item ainda não estiver cadastrado clique no link Como cadastrar itens para saber como efetuar este processo;
  3. Também é possível inserir serviços nos orçamentos. Neste artigo mostraremos como incluí-los. Caso não tenha cadastrado os serviços que sua empresa oferece a seus clientes, veja como cadastrá-los aqui Como cadastrar serviços. Também explicaremos como inserir endereço de entrega, coleta e valores do frete;
  4. Outro artigo será destinado a explicar a tela condições de pagamento e manutenção de parcelas, e a diferença entre o porquê de não aparecem os valores referente aos itens locados nos orçamentos e na reserva aparece;
  5. O último artigo do módulo comercial, “efetuando orçamento”, será a introdução de observações. Explicaremos como fazemos para inserir uma observação no orçamento.

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