Módulo comercial: condições de pagamento

Entendendo o porquê de não ter valores nos orçamentos, mas nas reservas sim

Este processo é para informar a condição e a forma de pagamento que você disponibilizar para o cliente. Mas por que no orçamento não temos valores e na reserva eles aparecem?

Vejamos como efetuar esta operação e entender o porquê disso a seguir.

Siga o caminho Opções/Módulos > Orçamentos/Pedidos >Manutenção de orçamentos/pedidos, conforme a imagem a seguir:

condições de pagamento

Confira a seguir o passo a passo para fazer este processo e entender esta tela no BestLOC:

condições de pagamento

No campo “Condições Pagamento”, você pode confundir com o tempo que o cliente vai levar para pagar por este pedido, mas explicaremos com detalhes para você ter um entendimento total do assunto. Clicaremos em “Manutenção das parcelas / pagamentos”, para abrir a tela de condições de pagamento.

condições de pagamento

Esta é a tela onde informaremos a condição e a forma de pagamento, e o porquê de não termos valores.

  1. Aqui você terá as informações pertinentes ao pedido, como valor total;
  2. Neste campo, teremos a forma e a condição de pagamento. Lembrando: só será possível utilizar a forma e a condição que já estiverem cadastradas no sistema. Se não souber como cadastrar condições e formas de pagamento, acesse nosso artigo “Criando formas de pagamento” para saber mais. Outra questão, é quando falamos de “orçamento não irá gerar contas a receber”, portanto, recomendamos que quando for realizar um orçamento, criar uma forma e uma condição de pagamento chamada “À COMBINAR”. Desta forma, você não precisa ficar solicitando esta informação ao cliente, por não saber se será contrato fechado. O sistema não gera valores por se tratar de orçamento;
  3. Este espaço é destinado para você informar a data de vencimento, se será na data atual (HOJE) ou na data da entrega do material;
  4. Depois de ter inserido todas as informações anteriores, clique neste botão para atualizar as informações;
  5. Feito isso, clique em “Confirma” para encerrar este passo e deixar quase pronto para reserva.

Agora só resta a inclusão de observações. Confira o passo a passo no nosso artigo “Como inserir observações no orçamento”.

Agora que você leu este artigo e entendeu um pouco mais sobre o assunto abordado, o que acha de deixar um comentário com sua opinião? Nos diga o que acha dessa dica e como você aplica na sua empresa. Tenho certeza que seu comentário pode servir para outras pessoas também. 

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