Relatório de reposição

Relatório de reposição/avarias no BestLOC

Um dos principais problemas que empresas de locação de materiais para eventos precisam controlar, está relacionado ao seu acervo. Considerando a natureza do negócio, quanto mais rotatividade tivermos dos materiais mais rentável e interessante se torna esta operação.

Porém, precisamos ter controle sobre isto de forma muito detalhada e ágil, tendo consciência do que estas perdas representam quantitativamente e financeiramente. Neste artigo, apresentaremos como a sua empresa obterá estas informações através de um relatório construído especialmente para isto.

Os lançamentos de materiais avariados/perdidos (denominados “reposições”), após a coleta dos materiais ficarão disponíveis para consulta e análise em um relatório, seguindo o caminho Opções/Módulos > Logística > Confirmação de Reposições.

Já nessa janela procuraremos pelo botão chamado Reposição, o clicaremos e navegaremos para a janela Lançamentos de REPOSIÇÕES, conforme a imagem a seguir:

lançamento do relatório de reposição

Vale lembrar duas coisas:

  • “Reposições” se refere a aqueles materiais que já foram coletados e precisam receber um tratamento de reposição, quando a operação ainda não foi realizada. Isto é, trata-se de colocar uma etiqueta de “este material precisa de uma reposição”.
  • Só é possível fazer a operação de reposição para produtos que já foram coletados e, portanto, registrados no sistema com essa condição.

Caso seja informado um número de pedido, as demais opções de filtro serão desativadas, pois se tornarão inúteis. Juntamente com as opções de filtro é possível definir a ordem em que os dados serão exibidos. Por padrão os dados são exibidos em ordem de data de entrega. Esta opção é de múltipla seleção e basta escolher os demais campos desejados para ordenar os dados.

relatório de reposição

Após escolher os critérios de seleção e ordem e clicar no botão confirma, o sistema buscará os dados e retornando o resultado na grade de dados:

relatório de reposição no estoque

No quadro de seleção da ordem de exibição, a opção de data refere-se a data que a avaria foi lançada no sistema. Na prática esta data será sempre após a coleta, pois é a partir deste momento que recebemos a informação do material avariado, perdido e ou extraviado pelo cliente.

Caso deseje obter uma versão para impressão, basta clicar em IMPRIMIR. Na versão para impressão será possível obter o total de materiais perdidos/avariados e os seus respectivos valores:

relatório de reposição e avarias

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