Aprenda a cancelar um boleto bancário no BestLOC
Para ocasiões em que seu cliente pague com boleto bancário, diversas circunstâncias podem levar à necessidade de cancelamento do mesmo: alguma informação foi digitada errada, o boleto foi gerado por engano ou até, em alguns casos, o cliente já pagou a quantia por outro meio. Para efetuar o cancelamento de um boleto no BestLOC, siga os seguintes passos:
1º: Acesse o módulo a partir do menu Opções/Módulos > Financeiro > Boletos, que será exibido desta maneira:
2º: A partir desta interface, localize o botão Remessas geradas e procure pelo boleto que deseja cancelar;
3º: Clique com o botão direito do mouse sobre ele, e aparecerá a opção Cancela BOLETO.
Clique nesta opção para efetuar o cancelamento. Boletos cancelados são exibidos em vermelho, conforme a imagem à seguir:
Ao efetuar o cancelamento de um boleto bancário no BestLOC, é importante saber que estes registros não serão eliminados do sistema. Para efeitos de segurança e auditoria, eles ficam marcados como cancelados, permitindo com isto que um novo boleto seja gerado para o seu respectivo título.
Agora que você leu este artigo e entendeu um pouco mais sobre o assunto abordado, clique no botão abaixo “create your own review” e deixe sua avaliação, ela é muito importante para nós.
Continua com dúvidas? Para você que já é nosso cliente e utiliza nosso software, entre em contato conosco para mais informações.
Se você ainda não possui nosso produto e tem interesse em adquirir, clique aqui para agendar uma demonstração gratuita.