Como efetuar o cancelamento de Fatura ou Recibo no BestLOC
As faturas são uma boa prática para dar mais comodidade para o seu cliente efetuar os pagamentos referentes ao pedido, mas o que fazer quando geramos uma fatura errada? Vejamos a partir de agora.
Assim como podemos gerar a fatura e o recibo, algumas vezes será necessário realizar o cancelamento dos mesmos. Esta operação é bastante simples. Acompanhe o passo a passo para acessá-la no nosso sistema e efetuar as ações próprias desse ambiente: Siga o caminho: Opções/Módulos > Financeiro > Contas RECEBER / PAGAR, conforme a imagem a seguir:
Analisemos como funciona na prática o cancelamento da fatura e recibo dentro do BestLOC.
Após ter seguido o caminho descrito acima e ido até a tela de pesquisa, basta você selecionar a conta na qual deseja cancelar a fatura ou recibo.
Depois de ter selecionado a conta, abrirá uma tela como na imagem abaixo. Aqui, você irá clicar com o botão direito do mouse onde está escrito Fatura.
Feito isso, mostrará a opção Anular fatura. Clique sobre ela e em seguida a opção “Sim”. Pronto! A tela mostrará a mensagem de “Fatura anulada com sucesso”.
O processo para o cancelamento do recibo é igual ao da fatura, porém, você irá selecionar o recibo.
Agora que você leu este artigo e entendeu um pouco mais sobre o assunto abordado, o que acha de deixar um comentário com sua opinião? Nos diga o que acha dessa dica e como você aplica na sua empresa. Tenho certeza que seu comentário pode servir para outras pessoas também.
Continua com dúvidas? Para você que já é nosso cliente e utiliza nosso software, entre em contato conosco para mais informações.
Se você ainda não possui nosso produto e tem interesse em adquirir, clique aqui para agendar uma demonstração gratuita ou entre em contato para mais informações.