Gerando um relatório de DRE
No dre a empresa tem total controle do que sai e onde está tendo maiores gastos, pois temos o plano de contas e na hora que faz um lançamento no caixa devemos inserir o plano de contas que nada mais é do que um identificador de onde está indo o valor. Vejamos como efetuar essa operação a seguir.
Siga o caminho Relatório>DRE, conforme a imagem a seguir:
Confira a seguir o passo a passo para efetuar e entender este processo tão importante no BestLOC.
Esta tela é bem simples e fácil de entender, você irá escolher a data que deseja o relatório e o que quer que venha descrito todos as movimentações ou pode filtrar quais deseja.
- Aqui você escolhe o mês e o ano para o dre;
- Já neste campo você escolhe se deseja somente que seja impresso os lançamentos de entrada ou de saída, também se o s lançamentos serão exibidos detalhadamente.
Este é o relatório do dre com os valores de desembolsos na cor vermelho e os ingressos na cor azul, e todos os lançamentos devidamente identificados pelo plano de contas.
Clique aqui e confira o tutorial !