Saiba o que fazer se um usuário expirar e perder acesso ao sistema
Sistemas de gerenciamento de processos e modelos de negócio geralmente usam vários usuários de acesso a suas ferramentas: O BestLOC segue o mesmo padrão.
No entanto, quando a empresa perde ou demite um funcionário, se não possuir um responsável direto desse processo no sistema, o registro do usuário não só ocupará um espaço de memória desnecessário, como deixará aberta uma brecha de segurança importante.
Pensando nisso, nosso padrão é que os usuários registrados tenham uma validade de 30 dias.
No processo de treinamento e implantação do sistema, nós ensinamos sua empresa a incluir usuários, assim como a definir de forma manual as permissões que estes terão; por isso, neste artigo não entraremos em detalhes sobre essa fase. Em vez disso, ensinaremos a modificar a data de expiração do usuário no BestLOC.
Sendo um administrador, você pode acessar a configuração de ativação/inativação do usuário, sua senha e seu e-mail. Junto a esses parâmetros verá a validade deste cadastro. Quando receber a mensagem de expiração de acesso para algum usuário, basta realizar a seguinte operação:
1º: Acesse o menu Sistema > Usuários. Localize o usuário e clique como o botão direito, para selecionar a única opção do menu que aparecerá:
2º: Acerte na tela a seguir a data desejada para permitir que o usuário siga utilizando o sistema e confirme a operação:
Vale lembrar que, neste passo, a data de validade fica a critério da empresa, mas não existe uma data limite. Geralmente, como dica, é recomendado colocar como referência a data de expiração do contrato do próprio funcionário e renová-la quando este também for atualizado.
Agora que você leu este artigo e entendeu um pouco mais sobre o assunto abordado, o que acha de deixar um comentário com sua opinião? Nos diga o que acha dessa dica e como você aplica na sua empresa. Tenho certeza que seu comentário pode servir para outras pessoas também.
Continua com dúvidas? Para você que já é nosso cliente e utiliza nosso software, entre em contato conosco para mais informações.
Se você ainda não possui nosso produto e tem interesse em adquirir, clique aqui para agendar uma demonstração gratuita ou entre em contato para mais informações.
Clique aqui e confira o tutorial !