Como cadastrar formas e condições de pagamento no BestLOC

Aprenda a cadastrar formas e condições de pagamento com as quais sua empresa trabalha

 

É de extrema importância que as empresas tenham as formas e as condições de pagamento com as quais trabalham cadastradas. Se sua empresa trabalha apenas com a forma de pagamento à vista ou uma entrada de 50% e o restante até a data do evento, este método terá que ser feito no mínimo em 2x, pois irá agilizar seu processo dando flexibilidade de pagamento para seu cliente. Neste artigo explicaremos cada uma delas e como cadastrá-las.

Cadastrando Formas de pagamento

As formas de pagamento se referem a como o seu cliente irá pagar por aqueles itens que ele está alugando. Veja o passo a passo para acessá-la no BestLOC e efetuar as ações próprias desse ambiente.

Siga o caminho Opções/Módulos > Tabelas > Financeiro > Formas de Pagamento, conforme a imagem:

Analisemos como funciona na prática o cadastramento das formas de pagamento dentro do BestLOC:

  1. Descrição

Aqui você irá informar o nome da condição de pagamento. Exemplos dessas denominações são: dinheiro, cheque, cartão, depósito bancário, dentre outros;

  1. Valor mínimo e valor máximo

Definiremos neste campo o valor que servirá como ponto de partida. O mínimo para que esta forma de pagamento seja aplicada: você pode deixar zero, mas não pode deixar em branco. O valor máximo é obrigatório sugerimos 999999,99;

  1. Permitir na primeira compra

Este campo servirá para informar se esta forma de pagamento estará disponível para aqueles clientes que estão comprando/alugando pela primeira vez;

  1. Restringir vencimento

Esta opção é disponibilizada para informar se a empresa permite que o vencimento ocorra depois da data de entrega. Isto é porque em muitas ocasiões o cliente terminará de pagar o valor total somente depois da data do evento, como no caso de pagamento com cartão de crédito parcelado, por exemplo.

Cadastrando condições de pagamento

As condições de pagamento se referem aos prazos nos que seu cliente irá pagar por aqueles itens que está alugando.

Veja o passo a passo para acessá-la no BestLOC e efetuar as ações próprias desse ambiente.

Siga o caminho Opções/Módulos > Tabelas > Financeiro > Condições de Pagamento, conforme a imagem a seguir:

Nesta tela iremos informar quanto tempo demorará e os intervalos em que o cliente pagará por aqueles itens alugados.

A empresa deverá cadastrar essas condições, mas o sistema já terá algumas opções pré-cadastradas. Exemplos disso são os pagamentos em diversas vezes/parcelados ou os pagamentos em intervalos de tempo depois da data de entrega ou do evento.

  • Descrição: aqui inserimos o nome, por exemplo, 3x (ato,30,60), a descrição é apenas um texto, você pode digitar o que achar melhor;
  • Ativo: como estamos inserindo esta condição marcaremos sim, mas no momento em que não quiseres mais utilizar basta vir aqui e alterar para não. Definiremos neste campo o valor que servirá como ponto de partida, o mínimo para que esta forma de pagamento seja aplicada: você pode deixar zero, mas não pode deixar em branco;
  • O valor máximo que sua empresa quer trabalhar esta condição, por exemplo, para que o pedido possa ser feito em 3x o valor máximo é de R$500,00, não pode ser zero e não podemos deixar o campo em branco;
  • Permitir na primeira compra: você escolhe se deseja liberar esta condição para clientes novos que você ainda não conhece.

Vencimento

Lembrando: aqui é a regra para o cálculo das parcelas, e não o dia de vencimento, como no exemplo: estamos cadastrando a condição em 3x, a primeira que será no ato em 50%, a segunda para 30 dias em 25%, e a terceira para 60 dias em 25%.

Após feito isso basta salvar, mas ainda não terminamos. Temos que juntar a condição com a forma de pagamento que ela estará disponível. Para isso, clique em Formas de pagamentos e selecione qual das formas sua empresa irá disponibilizar para esta condição conforme imagem a seguir:

Operação realizada.

Agora que você leu este artigo e entendeu um pouco mais sobre o assunto abordado, o que acha de deixar um comentário com sua opinião? Nos diga o que acha dessa dica e como você aplica na sua empresa. Tenho certeza que seu comentário pode servir para outras pessoas também. 

Continua com dúvidas? Para você que já é nosso cliente e utiliza nosso software, entre em contato conosco para mais informações.

Se você ainda não possui nosso produto e tem interesse em adquirir, clique aqui para agendar uma demonstração gratuita ou entre em contato para mais informações.

Como cadastrar formas e condições de pagamento no BestLOC
Tagged on:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *