Aprendendo como transformar o orçamento em uma reserva
Depois de confirmado o orçamento por conta do cliente, temos que transformar esse orçamento em uma reserva. Este processo desencadeará uma série de processos dentro do sistema, como por exemplo: o financeiro irá enxergar que terá valores a receber por conta deste pedido.
Vejamos como efetuar esta operação e entender este processo a seguir.
Siga o caminho Opções/Módulos > Orçamentos/Pedidos >Manutenção de orçamentos/pedidos, conforme a imagem a seguir:
Confira a seguir o passo a passo para efetuar a reserva e entender este processo tão importante no BestLOC:
Primeiro clicaremos no botão “Reserva” conforme destacado na imagem. Ao fazer isso, abrirão várias telas subsequentes. Vejamos na prática:
Abrirá a tela do valor total do pedido com todos os valores inclusos no orçamento.
Se realmente tiver certeza de que deseja transformar o orçamento em uma reserva, esta tela irá pedir confirmação.
Quando for a primeira compra do cliente, será exibida essa tela para informar esta situação e para você verificar o financeiro para liberar o cadastro deste cliente.
Também será apresentado o fluxo de estoque para você confirmar se realmente terá a quantidade solicitada na data da entrega.
Para entender este fluxo de estoque acesse nosso artigo “Fluxo de Estoque” para saber mais.
- Nesta tela é possível colocar uma pessoa de contato no pedido. Para isso, basta clicar em “Novo contato no pedido”;
- Você também consegue inserir um cliente que esteja cadastrado na sua base;
- Após inserir a pessoa, temos que informar o setor a qual esta ficará responsável (financeiro, comercial, faturamento ou cobrança).
Essas telas são de faturamento e temos que preenchê-las para que o cadastro fique correto e o pedido não fique com pendências no financeiro.
- Você tem várias opções de endereço, poderá escolher o endereço que o cliente lhe forneceu.
Esta tela é destinada para o endereço de cobrança.
- Também tem várias opções de endereço, inclusive o de faturamento.
Confira no link abaixo o próximo passo: a tela de condições de pagamento.
Agora que você leu este artigo e entendeu um pouco mais sobre o assunto abordado, o que acha de deixar um comentário com sua opinião? Nos diga o que acha dessa dica e como você aplica na sua empresa. Tenho certeza que seu comentário pode servir para outras pessoas também.
Continua com dúvidas? Para você que já é nosso cliente e utiliza nosso software, entre em contato conosco para mais informações.
Se você ainda não possui nosso produto e tem interesse em adquirir, clique aqui para agendar uma demonstração gratuita ou entre em contato para mais informações.