Veja o que fazer após lançar a reposição e ocorrer uma devolução de materiais
Após realiza no (link modulo de logística a confirmação de reposição), este processo gerou um valor a ser pago pelo cliente, mas o que fazer quando o cliente devolve este item que foi dado como avariado, vejamos a seguir como devemos proceder ao depararmos com esta situação.
Siga o caminho Opções/Módulos >Estoque>Devolução de materiais, conforme a imagem a seguir:
Confira a seguir o passo a passo para efetuar e entender este processo tão importante no BestLOC.
Esta é a tela onde será efetuado o procedimento de devolução de materiais.
- Quando clicar no botão para inserir um novo registro (link veja aqui conhecendo botões) este campo será preenchido automaticamente não pode ser alterada;
- É necessário que seja informado o cliente ao qual é este lançamento;
- Após selecionar o cliente deve selecionar o número do pedido deste cliente;
- Agora é a hora de selecionar qual o item que o cliente está devolvendo;
- Inserir também a quantidade devolvida;
- O valor já vira preenchido quando selecionarmos o item, lembrando que para efetuar este procedimento é necessário que tenha sido lançado reposição do item veja como efetuar este processo (Link Confirmação de reposição);
- Aqui poderá inserir uma observação para controle da empresa.
Realizando este processo fara com que o sistema gerem um credito para o cliente que aparecerá da seguinte forma no contas a receber.