Personalizando a assinatura dos orçamentos e pedidos no BestLOC

Entenda como tratar os dados de assinatura dos orçamentos e pedidos no BestLOC

Quando é efetuado um orçamento ou reserva, uma assinatura é adicionada à fatura gerada para o cliente. Por padrão, o sistema registrará nesse passo o usuário que estiver conectado na hora de efetuar a ação. Isto é para evitar que um funcionário sem autorização possa modificar o nome que aparece para o contratante.

Para entender como o sistema trata este contexto, é importante compreender antes de tudo a relação entre usuário de inclusão e usuário de alteração.

  • Entende-se como usuário de inclusão aquele que está efetuando o orçamento ou reserva, o que está conectado e usando o sistema.
  • O usuário de alteração é aquele que é informado manualmente no campo apropriado do formulário, sempre por parte de um administrador do sistema.
Usuário de inclusão

Por definição padrão, o sistema atribui no ato da inclusão do orçamento o nome do usuário que está conectado no sistema fazendo esta operação, considerando-o como se fosse o proprietário do pedido (vendedor).

Da mesma forma, que quando o registro é alterado, o sistema automaticamente associa ao registro o login do usuário que fez esta operação.

Desta forma temos esta informação totalmente controlada pelo sistema sem a necessidade de qualquer intervenção manual.

Usuário de alteração

Funcionários com direitos administrativos no sistema poderão neste passo atribuir um orçamento ou pedido a outro funcionário, preenchendo o nome no campo indicado na imagem a seguir:

colocando assinatura dos orçamentos e pedidos no bestloc

A partir disto o sistema, considerando a informação armazenada no campo de inclusão, fará a impressão dos respectivos documentos (orçamento e pedido) em nome do mesmo.

Este método foi adotado visando orientar o cliente a procurar sempre por quem o atendeu primeiro, ou seja, o seu respectivo vendedor:

colocando assinatura dos orçamentos e pedidos no bestloc

Estes dois campos são bloqueados e controlados automaticamente sempre que o usuário conectado não pertencer aos grupos de usuários administradores e/ou gerência comercial. Somente usuários pertencentes a um destes grupos terão acesso a edição e alteração dos dados armazenados nestes campos, portanto somente um administrador ou gerente comercial pode atribuir um pedido a outro vendedor (usuário inclusão).

 

Agora que você leu este artigo e entendeu um pouco mais sobre o assunto abordado, o que acha de deixar um comentário com sua opinião? Nos diga o que acha dessa dica e como você aplica na sua empresa. Tenho certeza que seu comentário pode servir para outras pessoas também. 

Continua com dúvidas? Para você que já é nosso cliente e utiliza nosso software, entre em contato conosco para mais informações.

Se você ainda não possui nosso produto e tem interesse em adquirir, clique aqui para agendar uma demonstração gratuita.

Personalizando a assinatura dos orçamentos e pedidos no BestLOC
Submit your review
1
2
3
4
5
Submit
     
Cancel

Create your own review

Average rating:  
 0 reviews
Tagged on:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *