Módulo comercial: efetuando um novo orçamento

Como elaborar um bom orçamento e qualificá-lo para efetuar uma reserva

Para efetuar um novo orçamento, primeiramente temos que informar o cliente (para o qual será este orçamento) a data da entrega, data da coleta e dentre outras informações relevantes.

Veremos como efetuar esta operação a seguir.

Siga o caminho Opções/Módulos > Orçamento/Pedidos > Manutenção de orçamento /pedidos, conforme a imagem a seguir:

efetuando um novo orçamento

Confira a seguir o passo a passo para fazer um bom orçamento e qualificá-lo para efetuar uma possível reserva no BestLOC:

efetuando um novo orçamento

Está é a tela onde faremos os orçamentos e pedidos.

  1. Para efetuar um orçamento, é necessário que o cliente esteja cadastrado. Caso contrário, teremos que efetuar esta operação. Se você ainda não souber como cadastrar um cliente no BestLOC, acesse este link e confira. Se ele já conta na lista, basta pesquisar. Veja como realizar este processo aqui Como pesquisar uma cliente;
  2. Após selecionar o cliente, temos que informar a data e o turno da entrega;
  3. Também temos que informar o dia e o turno da coleta;
  4. Aqui informaremos os dados do evento, por exemplo: data, de quando a quando vai ser o evento, motivo da locação e podemos inserir uma breve descrição para identificarmos posteriormente;
  5. Se marcarmos este campo, estaremos informando para o sistema que a entrega ficará por conta do cliente, ou seja, ele irá retirar este material em sua empresa;
  6. Quando marcar este campo estará informando que o cliente ficará responsável por devolver estes materiais locados;

Estes dados são inalteráveis, exceto por aqueles usuários que fazem parte dos grupos de gerência comercial, financeira e logística.

 

Agora que você leu este artigo e entendeu um pouco mais sobre o assunto abordado, o que acha de deixar um comentário com sua opinião? Nos diga o que acha dessa dica e como você aplica na sua empresa. Tenho certeza que seu comentário pode servir para outras pessoas também. 

Continua com dúvidas? Para você que já é nosso cliente e utiliza nosso software, entre em contato conosco para mais informações.

Se você ainda não possui nosso produto e tem interesse em adquirir, clique aqui para agendar uma demonstração gratuita ou entre em contato para mais informações.

Módulo comercial: efetuando um novo orçamento
Tagged on:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *