Entendendo o plano de contas
Por meio do plano de contas é possível obter controle total de todos os valores que entram e saem da empresa. Isso dará mais comodidade e evitará que você tenha muitas planilhas para controlar estas informações. Vejamos como efetuar essa operação a seguir.
Siga o caminho Sistema>Tabelas>Financeiro>Plano de contas, conforme a imagem a seguir:
Confira a seguir o passo a passo para efetuar e entender este processo tão importante no BestL:
Esta é a tela do plano de contas vamos mostrar cada detalhe, para que entenda o que faz cada coisa e como você utiliza para obter controle das contas da empresa.
- O plano de contas é separado em receita e desembolso, primeiro falaremos das receitas, como demonstrado na imagem, você tem uma conta máster que não permite lançamentos e vinculada a ela temos outras várias contas isso quer dizer que estas contas vinculadas são utilizadas para justificar a entrada do valor;
- Aqui temos os desembolsos, ou seja, os valores que estão saindo da empresa, como nas receitas temos uma conta máster chamada desembolsos e vinculada a ela uma serie de outras contas que servem para justificar a saída destes valores;
- Ao lado temos as informações referentes a conta está selecionada, como a que estava selecionada era a receitas está mostrando a descrição, tipo, se permite ou não lançamentos e se gera ou não credito.
Modulo Tabelas financeiro Plano de contas